setembro 08, 2015

Deglutições Cênicas: Contos Ameríndios

Olá pessoal. Hoje vim trazer um evento bem bacana, pra quem curte uma coisa diferenciada, com música e dança contemporânea.
Deglutições Cênicas é nome dado ao "espetáculo" criado pela Cia. Oito Nova Dança, que mostra um pouco da cultura indígena,  e tudo mais.

Bom, pra quem não entendeu muito oque eu quis dizer, é só ler um textinho e ver o pequeno vídeo da primeira apresentação deles, que inclusive eu estava lá e foi muuuito legal!!

 A convergência de pesquisa e o interesse poético entre a Cia. Oito Nova Dança, dirigida por Lu Favoreto, e da Cia. Livre, dirigida por Cibele Forjaz, provocou a troca e o aprofundamento de uma investigação cênico-poética, que parte de uma pesquisa etnográfica sobre as cosmologias ameríndias (com orientação dos antropólogos Renato Sztutman, Pedro Cesarino e Valeria Macedo) e tenta reler o conceito de perspectivismo ameríndio como procedimento criativo. Borrando  as fronteiras entre as diferentes linguagens artísticas, as "deglutições cênicas" apresentam coerência diante de uma perspectiva antropofágica, que compreende o corpo como matéria fundamental da criação.

Elenco/Direção: Direção: Lu Favoreto e Cibele Forjaz. Música: Gregory Slivar. Performers: Cia. Oito Nova Dança e convidados.


Lembrando que, é livre para todos os públicos e totalmente de graça. 

{Essa foto não tem nada haver com o espetáculo.}

Eu não consegui colocar o video no post, mas se você estiver interessado, é só clicar aqui.
O espetáculo começa dentro de um teatro e vai para a área de fora, onde os dançarinos interagem com o público.


Data: até 7 de Novembro; sábados, às 19h30 (dia 29/08, às 16h30 e às 18h15 e 14/11 não haverá espetáculo) - Área de Convivência
Local: SESC IpirangaRua Bom Pastor, 822 (Ipiranga)
Telefone do Sesc: 3340-2000 / 2215-8418
Preço: Grátis

Para mais informações, é só clicar aqui.




Uma fotinha com o pessoal que apresentou
Amei a apresentação! Espero que gostem também. Beijos! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário