agosto 09, 2014

Filmes: Especial Dia dos Pais

Hoje é véspera do Dia dos Pais e eu resolvi fazer um post de filmes para assistir junto à seu pai. É claro que, peguei filmes inspiradores que mostram pais e filhos juntos e unidos contra tudo e contra todos. Mas também alguns filmes de drama, que até seu pai não vai irá conseguir aguentar não é mesmo... Então vamos ás escolhas!

Pesquisei em alguns blogs e sites, e peguei idéias e alguns filminhos emprestados, mas não copiei algum post se quer, que fique bem claro!

O primeiro filmes que escolhi, eu precisei comentar um pouco sobre ele, porque é um dos meus melhores filmes que eu amo, e o impressionante é que pai e filho que são os personagens principais, que são Will Smith e Jaden Smith.


"À Procura da Felicidade" - Comédia Dramática / Biografia 

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.




"Procurando o Nemo" - Animação/ Aventura / Ação

O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.





"O Pai da Noiva" - Comédia / Família
George Banks (Steve Martin) é um pai de família casado com Nina (Diane Keaton). Ele sofre uma crise de ciúmes quando descobre que sua filha Annie (Williams) e o namorado vão se casar. Durante a festa de noivado e os preparativos para o grande dia, o homem vai criar mil e uma confusões para não perder de uma única vez a sua filha.












"O Rei Leão" - Animação / Aventura / Família


Mufasa (voz de James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (voz de Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (voz de Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (voz de Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (voz de Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.















"Os Pinguins do Papai" - Comédia / Família

Tom Popper (Jim Carrey) é um especialista em comprar imóveis antigos, para que sejam demolidos de forma que sua empresa possa construir modernos edifícios. Ele almeja se tornar sócio da empresa, mas para atingir o objetivo precisa cumprir uma última missão: convencer a senhora Van Gundy (Angela Lansbury), dona de um tradicional restaurante localizado no centro de Nova York, a vender o imóvel. Algo que não será nada fácil, já que ela apenas aceita vender o local para alguém que tenha princípios. Paralelamente, Popper recebe a notícia de que seu pai, um aventureiro que rodou o mundo cujo contato quase sempre foi através do rádio, faleceu na Antártida. No testamento ele deixa para o filho um pinguim, entregue em uma caixa refrigerada. Sem saber o que fazer, Popper resolve ficar com ele após perceber a afeição que seus filhos nutrem pelo animal.






Não importa se o seu pai é negro ou branco, tatuado ou não, gordo ou magro, alto ou baixo. Nada disso importa, ele sempre será seu pai, mesmo se ele te der aquela bronca de vez em quando, ele sempre estará certo, ele sabe o melhor para você. Muitas pessoas não tem o prazer de passar um dia único mas especial com seu pai, por vários motivos. Mas você sempre lembrará dele, mesmo se for com um pensamento negativo ou positivo. Não importa se ele estará contigo todos os dias, mas sempre quis o seu bem, mesmo não parecendo. Alguns tem o prazer de passar a tarde brincando, já outros não. Alguns são de sangue, já outros não o consideram. Padrastos são pais, mas não de coração, não são substitutos do seu verdadeiro, mas sim um segundo segurança. Eu particularmente falando, não tive um pai presente na minha infância, mas tenho outros homens e minha família que eu considero, meu pai agora talvez não me reconheça, mas eu o reconheço muito bem. Algumas pessoas dizem que se encontram com ele, e ele sempre pergunta sobre mim e no final acaba chorando, eu algumas vezes acredito. Mas se ele se importa mesmo comigo ele teria a obrigação de me ligar ou me procurar e pelo menos falar um Bom Dia filha, mas não.
Mas no final, espero que vocês, mesmos não estando com seus pais ou não, sempre o agrade e de o melhor, deseje o melhor, porque no final você receberá em dobro o carinho. Sempre o respeite como nunca, se possível gaste sua "grana" comprando presentes para esse dia único, sáia, se divirta, volte a ser criança novamente, dance, pule, chore, abrace, se emocione, converse... Faça de tudo para estar ao lado dele, sempre, até que a morte os separe mas, mesmo assim, ele continuará sendo seu eterno Pai.

Espero que tenham gostado, se divirtam o quanto a tempo com o amado pai, desejo o melhor para todos! 
Mega beijo para todos os leitores e não leitores! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário