dezembro 08, 2015

Hidratação de Amido de Milho contra Ressecamento


Hoje irei mostrar como fazer a maravilhosa Hidratação de Amido de Milho, a mais conhecida Maizena. É muito fácil preparar a misturinha para ir nos fios.

Você vai precisar de:

1. 250ml de água
2. Uma colher de plástico (sim, é necessário de plástico)
3. Duas colheres de sopa de Amido de Milho (marca de sua preferencia)
4. Uma colher de sobremesa de Óleo para cabelo (óleo de sua preferencia)
5. Duas ou Três colheres de creme de Hidratação


Modo de Fazer:
Coloque em uma panela 250ml de água e 2 colheres de sopa de Maizena. Ligue em fogo médio e não pare de mexer. Mexa até ficar em uma consistência que de para ver o fundo da panela, e com a cor meio transparente, isso talvez levará de 5 á 7 minutos.
Depois de alcançado essa consistência, deixe em fogo baixo e mexa por mais uns 2 min.

A misturinha ficará assim:



Depois de tudo isso, é preciso colocar em um recipiente e deixar esfriar. Vai demorar um pouquinho, a cada 10 minutos fique misturando a misturinha para esfriar mais rápido. Deixe esfriar por mais ou menos 40 minutos. Se ele estiver morno, quase frio, já pode pular para o outro passo.

O próximo passo é misturar essa geleca com duas colheres de sopa de Creme de Hidratação e uma colher de sobremesa de Óleo de sua preferencia, pode ser Óleo de Coco, Óleo de Argan, etc. 

Fica como se fosse um creme normal mesmo, mas misture bem até ficar assim:



Depois disso é só aplicar no cabelo e deixar de 30 min. á 1H, mas nunca deixe para desembaraçar o cabelo depois de ter aplicado o creme, você vai se arrepender amargamente...

Dicas extras:
• Não pare de mexer nem 5 segundos a misturinha no fogo, pode empelotar e depois o cabelo fica cheio de bolinhas.
• Como já falei, desembarace o cabelo antes de aplicar o creme.
• Vai demorar um pouquinho para esfriar, dependendo até mais de 40 minutos, então faça bem adiantado essa geleca. E deixe esfriar em temperatura ambiente, NÃO coloque na geladeira.
• Se seu cabelo for menos volumoso, você poderá diminuir as medidas dos ingredientes.

Infelizmente, não tenho a foto com o resultado da Hidratação no meu cabelo, mas já é a segunda vez que faço e é uma maravilha, meu cabelo não fica tão ressecado, na verdade nem fica ressecado depois dessa hidratação. Então, recomendo muito.

Beijos! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário