outubro 02, 2014

Livros: O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Olá Pessoal. Hoje irei falar um pouco sobre o livro chamado O Lado Bom da Vida, que eu ainda não li mas está como próximo da lista, mas eu li o comecinho e realmente deve ser um livro P-E-R-F-E-I-T-O.
Meu aniversário está para chegar daqui a dois dias e uns dos meus presentes foi o livro.

O livro é inspirado no filme que se chama O Lado Bom da Vida, é claro. Tanto o livro como o filme é estrelado pelos atores Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert De Niro, que são os personagens principais. Já o livro é escrito pelo autor Matthew Quick que, antes de ser escritor era professor na Filadélfia.



Pat Peoples tem uma teoria: sua vida é um filme produzido por Deus, sua missão é se tornar física e emocionalmente preparado e seu final feliz será a reconciliação com a ex-mulher, Nikki. Depois de uma temporada em um hospital psiquiátrico, Pat volta a morar com os pais, mas tem a impressão de que tudo está mudado: seus antigos amigos estão ocupados com as novas famílias, seu time está perdendo o campeonato (o que faz com que o humor de seu pai esteja pior que o de costume) e seu novo psiquiatra parece recomendar o adultério como forma de terapia. Ainda assim, Pat insiste em ver o que há de bom no mundo.
Sensível e divertida, O Lado Bom da Vida é a tumultuada história de um homem que tenta recuperar a memória e superar a falta que sente da esposa, Neste brilhante romance, Matthew Quick mostra as coisas sob uma perspectiva distorcida, mas ainda assim cativante. O resultado é uma narrativa comovente e muito engraçada, que nos faz enxergar tanto o amor quanto a depressão de maneira diferente.
A adaptação cinematográfica de O Lado Bom da Vida, dirigida por David O. Russell, de O Vencedor, é estrelada por Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert De Niro.


O autor Matthew Quick era professor na Filadélfia, mas decidiu largar tudo e, depois de conhecer a Amazônia peruana, viajar pela África Meridional e trilhar o caminho até o fundo nevado do Grand Canyon, reviu seus valores e, enfim, passou a dedicar todo seu tempo à escrita. Ele, então, fez MFA em Creative Writing pelo Goddard College e voltou para a Filadélfia, onde mora com a esposa. Quick é autor de três romances além de O Lado Bom da Vida, que lhe renderam críticas elogiosas e menções honrosas importantes, entre as quais destaca-se a do PEN/Hemingway Award.

O motivo pelo qual eu fiquei interessada no livro foi que, talvez, talvez não, eu tenho certeza que o livro vai contar qual o motivo para você se manter viva e realmente descobrir o lado bom da vida, o lado bom de viver a vida. Estou muito ansiosa para ler o livro.


E é assim, com uma das milhares de frases existentes no livro - que pelo jeito são maravilhosas - eu termino o post de hoje e espero que lenham o livro, eu super indico para vocês.
Dúvidas? Diz aí nos comentários.
Até o próximo post, beijos! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário