agosto 07, 2014

Livros: Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Hoje eu escolhi um livros super fofo pra falar sobre ele, que é  "Eleanor & Park" da escritora  Rainbow Rowell. Um romance, triste, sincero, sarcástico e por cima Geek. 

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, Geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendentes de coreanos e apaixonado por músicas e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola.
Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grandes" (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família.

Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinho X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths.

Está é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Este livro irá levá-lo de volta aos dias frio na barriga, quando achava que todo o peso do amor e da paixão que sentia iria sufocar você, e quando apenas um segurar de mãos já era suficiente para fazê-lo andar nas nuvens.


Rainbow Rowell escreve livros. Ás vezes sobre adultos, ás vezes sobre adolescentes. Mas sempre sobre pessoas que falam muito. E pessoas que sentem como se estragassem tudo. E pessoas que se apaixonam. Quando não está escrevendo, Rainbow lê quadrinhos, planeja viagens à Disney e discute sobre coisas que, na realidade, não importam. Vive em Nebraska com o marido e dois filhos. 










Espero que tenham gostado do post de hoje, beijos! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário