julho 29, 2014

Livros: Cidades de Papel - John Green

Hoje vou contar um pouco do que se trata o livro "Cidades de Papel por John Green", um livro super perfeito, cheio de aventuras, mistérios e um pouco de romance, que com certeza, você não irá conseguir parar de ler.



O adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnifica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de meio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada de preto e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo tornou-se um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.

O Autor: John Green, o autor de "A Culpa é das Estrelas" e "O Teorema de Katherine", é um dos escritores norte-americanos mais queridos pelo público jovem e igualmente festejado pela crítica. Autor best-seller do The New York Times, agradecido, dentre outros prêmios, com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, foi duas vezes finalista do prêmio literário do LA Times. Com o irmão Hank, mantém o canal do YouTube "Vlogbrothers" (youtube.com/vlogbrothers), um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e dois filhos em Indianápolis, Indiana.




Sim, eu mesma li o livro e achei divino, John Green, meu autor preferido me surpreendeu mais uma vez, com um de seus livros maravilhosos. Demorei um tempinho para terminar, mas esse tempo valeu muito. Recomendo esse livros, para quem adora mistérios e para quem esta afim de ler alguma coisa diferenciada. Minha nota para o livro, é claro, seria 10, não só para o livro, mas como para o autor também, John Green sempre me surpreende, e vou confessar que o amo, super alegre, carismático, de bem com a vida e super talentoso.


Vou acabando mais um post com uma das frases do livro. Espero que tenham gostado, beijos! :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário